CONHEÇA OS VEREADORES 2019-1


CONHEÇA OS VEREADORES 2019-1


CECÍLIA MELQUÍADES DE SOUSA
Cecília Melquíades de Sousa, nasceu em Joinville, filha de Antônio Sousa e Cláudia Melquíades. Mora em Florianópolis, desde 2016 e cursa Administração Pública, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, da Universidade do Estado de Santa Catarina. É bolsista de iniciação científica do Grupo de Estudos e Pesquisas de Marketing. Acredita na mobilidade urbana sustentável e, assim, está disposta a agir em projetos que objetivem facilitar a vida dos cidadãos de Florianópolis.


IZADORA SIMAS
Izadora Simas é manézinha da Ilha, tem 21 anos. Sua paixão pela política, pela gestão pública e o desejo de mudar o status quo da política brasileira guiaram a sua formação acadêmica. É graduanda da 7ª fase do curso de Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (ESAG), na Universidade do Estado de Santa Catarina. Desde os 16 anos trabalha na Floricultura Praça das Flores. No primeiro ano da graduação foi monitora da disciplina de Matemática I. Além disso, fez estágio na Justiça Federal de Santa Catarina entre 2017 e 2018. Atualmente é bolsista de extensão e pesquisa do projeto Cultura Política, onde realiza ações de educação política por meio da publicação de temas relevantes para a política, como também realização de eventos para a promoção da educação política na sociedade.
Neste ano vinculou-se ao grupo de Pesquisa “Núcleo de Inovação Social no Setor Público” (NISP), onde estudará a obra “Política como Vocação de Max Weber. Por conta disso, seu tema de TCC é sobre a obra “Política como Vocação”, onde analisará o comportamento dos vereadores da Câmara Municipal de Florianópolis à luz da teoria de Weber. Para Izadora, a política não deve ser feita como forma de servir a objetivos egoístas, voltados aos interesse próprios, pelo contrário, é fazer com que o objetivo principal da administração pública seja alcançado: o bem estar social, tornando a sociedade justa, igualitária e democrática. Isso é direito do cidadão e dever do político para com a sociedade.


LEONARDO BUSNELLO GUIMARÃES
Nascido em 06/03/1998, na cidade de Santo Ângelo/RS, graduando em Administração Pública, voluntário desde muito cedo nas causas sociais relacionadas ao meio ambiente e ao esporte na comunidade do Rio Vermelho. Possui como ideal de vida a luta pelo desenvolvimento sustentável e melhora na qualidade de vida da população local. Acredita que os integrantes das organizações públicas possuem o dever de lutar pela vida, liberdade e busca da felicidade comunitária, por intermédio de uma rede de apoio com todos os cidadãos visando o desenvolvimento equilibrado e a promoção de um modelo educacional emancipatório.


MARIA SOUZA
Maria Souza*, é natural de Florianópolis, filha de Pedro Souza* e Ana Silva*. Possui 36 anos. É formada em Fisioterapia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e graduanda em Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Profissionalmente, atua desde 2005 na Justiça do Trabalho. Pretende exercer o seu mandato de forma colaborativa, abrindo o seu gabinete para os cidadãos e seus anseios, prezando pela transparência, coerência e luta pelas causas dos excluídos, em especial os moradores de rua.
*Nomes fictícios



MARIANA DE OLIVEIRA FUHRMANN
Nascida e criada em Florianópolis, SC, tem 21 anos, é graduanda em Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Mariana sempre foi uma aluna dedicada, com espírito de liderança, motivada por mudança e luta contra injustiças. Em 2016, atuou como monitora de Matemática na Esag, e cursou a disciplina de Direito Administrativo na Faculdade CESUSC. Em 2017, atuou no setor financeiro da Eletrosul, e desde 2018 faz estágio na FIESC, mais especificamente, no Instituto Euvaldo Lodi, na área de gestão de projetos. É comprometida em sempre trabalhar buscando o melhor para seu município, com olhar crítico, observando os gargalos da sociedade.


NATASHA NAOMI ISHIZAKA DE OLIVEIRA
Natasha Naomi Ishizaka de Oliveira, nascida em Kamewama no Japão, se mudou para o Brasil ainda bebê. Atualmente com 20 anos, está na 7ª fase do curso de Administração Pública da Udesc/Esag e realiza estágio na Procuradoria Regional Eleitoral, no gabinete do Ministério Público Federal. Mesmo tendo nascido em outro país, morado em outro estado (São Paulo), considera que sua vida inteira foi em São José, região de grande Florianópolis, e assim, se apaixona, todos os dias, pela nossa Ilha maravilhosa, mas também se posiciona e se revolta diante dos problemas públicos locais.
Natasha sempre adorou ser criança, pois teve uma infância divertida e feliz, e acredita que todas as crianças devem ter seus diretos garantidos e serem felizes. Contudo, sabe que esta realidade está um pouco fora de alcance de boa parte de nossas crianças e adolescentes, como mostra o relatório do Sinais Vitais de 2016, iniciativa do ICOM Floripa. De acordo com este relatório, 26% da população de Florianópolis é composta por este público, e que 1 a cada 5 crianças sofre vulnerabilidade social, e entre os anos de 2013 e 2015 foram registrados mais de 7 mil denúncias de violação de direitos de crianças e adolescentes.
Acredita então, que a educação é o principal meio para enfrentar estes problemas, pois ela afeta diretamente de forma positiva nossas crianças e adolescentes, e consequentemente o futuro do país. Crê, também, na sociedade civil fortalecida e integrada, de forma harmônica. Para isso é preciso agir em conjunto, Estado e Organizações da Sociedade Civil e Empresas Privadas, de modo a construir de uma Florianópolis melhor!


YTAHARA SIMÕES DO LIVRAMENTO
Vereadora Ytahara Simões do Livramento nasceu em Recife, Pernambuco, filha de Alexandre Livramento e Mayves Simões Azevedo. Tem 21 anos. Mudou-se para Florianópolis em 2007 e se tornou “manezinha” de coração. Está cursando Administração Pública, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, na Universidade do Estado de Santa Catarina e atualmente faz estágio na Justiça Federal de Primeiro Grau em Santa Catarina, na subseção de Governança e Contratos de Tecnologia da Informação. Sua atuação versa sobre orçamento público, estudo da melhor aplicação dos recursos e políticas públicas que sejam condizentes com as necessidades da realidade social de Florianópolis. Enxerga na educação a base estrutural para o progresso do município e a valorização da participação cidadã nas deliberações. Está disposta em fazer a diferença em prol dos munícipes, através de boas pautas de projetos que melhorem a qualidade de vida em Florianópolis




Nenhum comentário: