Conheça os Vereadores 2020-2! 👀

 





CONHEÇA OS VEREADORES 2020-2





JADSON PEREIRA

Natural de Florianópolis/SC. É graduando da 7ª fase do curso de Administração Pública, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas - Esag, na Universidade do Estado de Santa Catarina. Realizou estágio na Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina no setor de Gerência e Inovação, participando de programas como o Centelha-SC, que estimula a criação de empreendimentos inovadores no Estado. Possui formações, certificações e experiência na área da tecnologia, e por acreditar que a inovação e a tecnologia podem contribuir para um serviço público de qualidade, assim como um futuro próspero e virtuoso, apostou no curso de Administração Pública para ser um verdadeiro agente de mudança.


KAUANA MORAES KEITEL

Natural de Joinville/SC, moradora de Florianópolis desde 2010. É estudante da 7ª fase do curso de Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas - ESAG, na Universidade do Estado de Santa Catarina. Durante a graduação realizou estágio no Setor de Recursos Humanos da Polícia Federal, posteriormente, estagiou na Gerência de Atenção à Saúde, do Ministério Público de Santa Catarina, locais onde pode conhecer de perto como funciona o âmbito federal e estadual da Administração Pública brasileira. Recentemente foi selecionada no Programa de Residência em Gestão Pública oferecido pela UDESC/ESAG. Programa este realizado em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina para atuar na resolução de demandas, em específico na Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina. Estudante dedicada, Kauana acredita que os jovens serão os protagonistas das mudanças que precisam acontecer no Brasil.



CAMILA VICHROSKI BAUMGARTEN

Tem 21 anos e é residente do município de São José, SC. É acadêmica da 7ª fase do Curso de Administração Pública, que faz parte do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (ESAG) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). No decorrer do curso se interessou pela área de Políticas Públicas e Recursos Humanos. Acredita ser necessário a inovação na prestação dos serviços públicos, para que haja mais transparencia e justiça. Durante o curso, realizou estágio nos setores de Contabilidade e Recursos Humanos, na CASAN, empresa pública de economia mista do setor de saneamento. Atualmente, desenvolve o estágio obrigatório, no Grupo de Pesquisa Callipolis e integra a equipe de pesquisa sobre Mandatos Coletivos e Compartilhados, uma nova forma de candidatura e mandato ao legislativo, que propõe uma maior participação da sociedade no processo de tomada de decisão. Camila acredita que o governo deve focar suas decisões no bem comum e agir com transparência. Para tanto, é necessário conhecimento técnico.



CARLOS EDUARDO MACHADO MASSULO

É natural de São José, tem 22 anos. É graduando da 7ª fase, do curso de Administração Pública, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, da UDESC. Como atividade profissional destaca-se sua experiência no Sistema FIESC, onde estagiou durante 2019, no Serviço Social da Industria - SESI, com atendimento ao público; em 2020 estagiou na Polícia Federal, em Florianópolis, na área de patrimônio e controle do almoxarifado. Atualmente, faz estágio na Procuradoria Geral da Prefeitura de São José. Na área social, participa de ações promovidas por grupos cristões e é atuante no grupo do Vereador Cryslan Jordan de Moraes, do Partido Novo de São José, que se autodenominam “Embaixadores da Mudança”. Para ele, uma frase resume tudo em que acredita: Um dos piores erros é julgar as políticas públicas por suas intenções, ao invés de seus resultados!


MARIANA RODRIGUES DA ROSA

É natural de Florianópolis e atualmente reside no município de São José, tem 21 anos, e cursa a sétima fase do curso de Administração Pública, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas – ESAG, da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. É apaixonada por pessoas, pela luta de defesa dos seus direitos e pela dança. Ela adquiriu experiencias prestando estágio no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, na Secretária do Fórum Bancário da Capital, onde aflorou seu interesse pela área de gestão de pessoas. Outro de seus grandes interesses, é tema do seu trabalho de conclusão de curso, que está sendo construído no Observatório de Inovações Sociais de Florianópolis (OBISF), no contexto do projeto Articula Floripa, as crianças e adolescentes, mais especificamente a garantia e luta pelos seus direitos. Mariana acredita no trabalho conjunto entre sociedade, governo, empresa e terceiro setor, juntamente com a valorização da educação e cultura para os jovens, como um grande passo para a construção de um futuro melhor. Como também, dar ênfase aos trabalhos realizados por organizações da sociedade civil (OSCs), que necessitam de maior apoio, e o aumento da ação governamental no meio, pode ser um valoroso instrumento para a diminuição da vulnerabilidade social.



CLARA ZANELATO LAURENTINO

É natural de São José, tem 23 anos e está cursando a 7ª fase do curso de Administração Pública, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômica (ESAG), na Universidade do Estado de Santa Catarina. No decorrer do curso, se encontrou na disciplina de Gestão de Organizações do Terceiro Setor, se apaixonando pelas Organizações da Sociedade Civil. Não conseguiu realizar o Trabalho de Conclusão de Curso na área, mas sua trajetória é marcada por experiências, nestas organizações. Citam-se o estágio no Conselho Regional de Administração, no setor de Desenvolvimento Institucional, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina – TJ-SC, onde atuou na Seção de Logística do Arquivo Central do Poder Judiciário. Tendo em vista a evolução da administração pública e sua adesão à práticas e ferramentas da iniciativa privada, entendeu a importância de ter uma experiência profissional no segundo setor. Sendo assim, após um ano e meio no TJ-SC, participou do processo seletivo em uma das maiores empresas de Santa Catarina, a Intelbras, onde atuou na unidade de Relacionamento com o Cliente, mais especificamente na área de Governança Coorporativa. Onde desenvolveu apreço e fortaleceu seu conhecimento na área de indicadores, compreendendo a importância de tal ferramenta na prática da gestão pública. Então surgiu a oportunidade de participar do Programa de Residência em Gestão Pública da UDESC, onde é residente da Gerência de Auditoria de Controles Internos e Gestão de Riscos na Controladoria-Geral do Estado. Clara entende a importância de sair de sua zona de conforto e exercer, de forma ativa, seu papel de cidadã no desenvolvimento da administração pública. Compreende a necessidade da atuação de um corpo técnico capacitado nas organizações públicas, que compreendam e exerçam os princípios da administração pública e que tenham como objetivo o bem-estar social.


LUIZA KLEIS DE MOURA

É natural de Florianópolis – SC e tem 22 anos. Seu interesse pela Administração Pública foi sendo desenvolvido a partir da graduação no curso, na Universidade do Estado de Santa Catarina, onde cursa a 7ª fase. Dentre as áreas que o mesmo oferece, ética e transparência nos atos públicos, são as que mais lhe chamam a atenção. Por ter como princípios a integridade e empatia, visa atuar com eficiência no serviço público. Atualmente, estagia na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Já foi bolsista de extensão no Programa Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública, coordenado pela Profª Sulivan Fisher. Este prêmio visa incentivar organizações públicas a divulgarem boas práticas de gestão, de modo que estas possam ser replicadas em outros municípios. Também já realizou estágio na Secretaria do Estado da Saúde, onde pôde ver de forma prática, o dia a dia no setor publico, de modo a considerar mudanças a serem feitas, como a aplicação do que é visto no curso de Administração Pública – gestão de pessoas, ética e transparência.


MARIA EDUARDA XAVIER DAMÁSIO

É natural de Florianópolis, tem 23 anos. À procura de uma gestão pública mais transparente e eficiente fez com que se interessasse pela área de Licitações e Contratos. É graduanda da 7ª fase do curso de Administração Pública, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (ESAG), na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Sua paixão por compras públicas se iniciou na 5ª fase do curso, seu primeiro contato com a legislação e certames licitatórios. Em 2018, iniciou seu estágio no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, onde aprendeu a elaborar partes específicas dos processos internos de uma licitação. Já em 2020, foi chamada para ser monitora da disciplina de Licitações e Contratos, do período matutino, no curso de Administração Pública. Neste mesmo ano passou a trabalhar no setor de Auditoria Contábil do Tribunal Regional de Santa Catarina. Atualmente é residente na Secretaria de Administração do Estado (SEA), na Diretoria de Gestão de Licitações e Contratos (DGLC). A residência é um passo importante para sua carreira na área. Para Maria, a política precisa de inovação nos processos e deve ser feita com busca constante da eficiência, com objetivo final focado no interesse público. Os pilares de governo devem ser a transparência, a inovação e o bem-estar social.
 

NATHALIA NIENCHOTER DOS SANTOS

Tem 21 anos, reside do município de Palhoça e é acadêmica da 7ª fase, do Curso de Administração Pública, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas – ESAG, na Universidade do Estado de Santa Catarina. Em sua bagagem traz princípios e convicções de que um dos objetivos mais importantes da Administração Pública é promover o bem comum. Durante o curso, os trabalhos de Consultoria foram os que mais despertaram seu interesse, pois por meio deles é possível desenvolver soluções inovadoras capazes de mudar cenários, sanar carências e auxiliar as organizações a alcançarem suas metas. Seu primeiro trabalho de consultoria em equipe foi em uma Organização do Terceiro Setor, a Associação Catarinense de Assistência ao Mucoviscidótico. Atualmente, presta consultoria à Escola Básica Municipal José Jacinto Cardoso, na comunidade da Serrinha, em Florianópolis. Atua no Setor de Orientação Educacional, na sala de multimeios. A demanda desta instituição se tornou um desafio, principalmente agora neste cenário de pandemia, na qual os professores precisam de reinventar a cada dia.


GABRIEL PRIM AMORIM

Tem 22 anos e é natural de Florianópolis. Completou o ensino médio no Colégio Bom Jesus Coração de Jesus, em 2016. Fez curso no colégio Energia no primeiro semestre de 2017 e entrou na Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, no segundo semestre de 2017. Desde então, é graduando em Administração Pública. Atualmente está na 7ª fase do curso. Entre os anos de 2017 e 2019 apenas cursou pela UDESC. Em 2019, estagiou pela primeira vez em um órgão público, no Centro de Educação Continuada, da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, onde segue estagiando.


VITOR AUGUSTO YAMAGAMI

Tem 21 anos, natural de Itupeva, SP. Atualmente, cursa a 8ª e última fase do curso de Administração Pública, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas - ESAG. Vitor já teve diversas experiências profissionais. Na Universidade, atuou como bolsista de extensão. Participou da organização do Programa Boas Práticas em Gestão Pública, em 2018, coordenado pela profª Sulivan Desirée Fischer; em 2018, venceu o Desafio Amazônia, coordenado pelo prof. Lucas Carregari, em parceria com a Fundação CERTI; em 2020, fez um trabalho de Consultoria sobre Maturidade dos Conselhos do Estado, sob orientação da profª Maria Clara Figueiredo e parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento na Pessoa, da Diretoria de Direitos Humanos, Sulivan Desirée Fischer. No que tange aos estágios extracurriculares, atuou na Superintendência Regional da Polícia Federal, de 2017 a 2018; no Instituto Lixo Zero Brasil, em 2018; na Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de SC (SIE), de 2019 a 2020; e na Fundação Certi - 2020/atual. O estágio na SIE marcou sua trajetória acadêmica e profissional, pois participou do 1º Programa de Residência em Gestão Pública, uma parceria entre ESAG/UDESC, Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Superintendência de Planejamento e Gestão e Fundação Itaú. Onde, realizou consultoria à Superintendência de Obras Civis e Hidráulicas. Atualmente, está estagiando no Centro de Economia Verde, na Fundação CERTI, trabalho relacionado com o Desafio Amazônia.


RENATA ASSING BONETTI

Nasceu em Santa Rosa de Lima, filha de Ilso Bonetti e Valdirene Assing. Mora em Florianópolis, desde 2019 e cursa Administração Pública, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, da Universidade do Estado de Santa Catarina. É estagiária na Centrais Elétricas de Santa Catarina – CELESC. Acredita na mobilidade urbana sustentável e na diminuição dos gastos públicos. Está disposta a agir em projetos que objetivem facilitar a vida dos cidadãos de Florianópolis e trazer transparências as contas públicas.


VITÓRIA JÉSSICA DE ALMEIDA LOPES

É natural de Franco da Rocha/SP, mas reside em Florianópolis/SC há aproximadamente 20 anos. Filha de nordestino e paranaense, está cursando a 7º fase do curso Administração Pública, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas – Esag, da Universidade do Estado de Santa Catarina. Antes de entrar no curso, realizou estágio no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (2013-2014). Em 2015, entrou na Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, passando por diversos setores, o último foi a Controladoria e Ouvidoria, que permaneceu até fevereiro de 2021. Atualmente está participando da Residência em Gestão Pública na Diretoria de Gestão Patrimonial da Secretaria de Estado da Administração. Acredita em políticas democráticas, inclusivas, contendo participação social dentre o poder público e sociedade civil.


RUAN CARLOS DA SILVA TAVARES

Tem 21 anos é natural de Belém do Pará. Estagiário do setor de logística do MPSC. Acadêmico Administração Pública da ESAG em Florianópolis - SC. Atualmente como pesquisador voluntário no projeto de pesquisa Callipolis da ESAG. Áreas de interesse: Ambiental, social e inovação.




LUANA MARLENE DE ANDRADE

Luana Marlene de Andrade, 25 anos, natural de Florianópolis/SC. É graduanda da 7º fase do Curso de Administração Pública, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, da Universidade do Estado de Santa Catarina. Após trabalhar por muitos anos em empresa privada familiar, resolveu atuar na esfera pública, por sentir a necessidade de contribuir com a sociedade. Na área pública atuou, no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina TRE-SC; na Secretaria Municipal da Fazenda de Florianópolis. Participou de alguns projetos sociais, entre eles destaca o Projeto Amor à Arte, que procura inserir crianças em vulnerabilidade social na sociedade por meio da prática do Jiu Jitsu. Prestou, ainda, consultoria no Conselho da Comunidade de Execução Penal de Santa Catarina. Atualmente, faz estágio na Engie Brasil Energia, uma multinacional e produtora privada de energia elétrica do Brasil. Para ela as melhorias sociais podem acontecer por intermédio da educação, do esporte e da coprodução do bem público.

Nenhum comentário: