Conheça os Vereadores 2022.1 - Matutino
Gabriela Borges Pacheco
Natural de Florianópolis - SC, tem 20 anos e é graduanda da 7° fase do Curso de Administração Pública, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, da Universidade do Estado de Santa Catarina. A primeira experiência profissional foi no Ministério Público de Santa Catarina, na Coordenadoria de Recursos Criminais, de 2020 a 2021, onde teve a oportunidade de conhecer a instituição pública e desenvolver os conhecimentos jurídicos e administrativos estudados ao longo do curso. Atualmente, é estagiária no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, na divisão de Licitações e Contratos; e, bolsista voluntária no Grupo de Pesquisa de AdmEthics (Etica, Virtudes e Dilemas Morais em Administração) da ESAG/UDESC.
Nascido em Angelina e criado em São José, tem 22 anos, tendo completado formação técnica em Refrigeração e Climatização de maneira integrada ao Ensino Médio pelo Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC. Atualmente é graduando da 7ª Fase do Curso de Administração Pública no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas - ESAG, na Universidade Estadual de Santa Catarina - UDESC. A escolha do curso deu-se pela identificação pessoal, pela busca de uma sociedade democrática, justa, igualitária e que não discrimine nenhum de seus cidadãos. Principais áreas de interesse: Direito Administrativo, Licitações e Contratos e Improbidade Administrativa. No início do curso, em 2019, fez estágio na Diretoria de Informação e Sistemas, da Prefeitura de São José. A partir de março de 2021, ingressou na Secretaria do Fórum de Biguaçu, onde atuou por um ano, e na sequencia estagiou na Gerência de Acompanhamento dos Fundos Especiais - GEAFE, do Ministério Público de Santa Catarina. É membro do “Grupo de Estudos das Transformações Sociais e Organizacionais - SAPIENTIA” onde realiza Estágio Obrigatório voltado ao estudo das Sanções de Perda de Direitos Políticos, aplicadas a Prefeitos, por meio de ações civis públicas do tema de Improbidade Administrativa, julgadas no Âmbito do Tribunal de Justiça de Santa Catarina no triênio de 2015-2017, regulado até então pela Lei n. 8.429/92 - Lei de Improbidade Administrativa - que viria a ser modificada pela lei n. 14.230/2021 - Nova Lei de Improbidade Administrativa.
Natural do Sul de Santa Catarina, vive em Florianópolis a mais de 4 anos. Graduanda de Administração Pública na ESAG/UDESC, iniciou a carreira no setor público com 17 anos na Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, no setor de compras e licitações e hoje, aos 21 anos, atua no setor privado, atuando diretamente com parcerias entre agentes públicos e privados, para o melhor desenvolvimento desses atores.
Naiala dos Santos
Natural de São José - SC, e criada na Serra Catarinense, no pequeno município de Urubici, tem 21 anos, e desde sempre sonha com uma sociedade justa, com igualdade de oportunidades e qualidade de vida a todas as pessoas. É graduanda em Administração Pública, na Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC/ESAG. Desde fevereiro de 2019, atua na Fundação Catarinense de Esportes - FESPORTE. Inicialmente, como secretária do Gabinete da Presidência, e atualmente como secretária na Diretoria de Esportes da Fundação. Também estagiou durante todo o Ensino Médio (2016 a 2018) no administrativo de uma Escola Estadual, junto a Secretaria de Estado da Educação - SED, além de participar de projetos de forma voluntária como o “Escola Lixo Zero” da E.E.B. Aldo Câmara da Silva.
Natural de São José - SC, tem 21 anos e é acadêmica da 7ª fase do curso de Administração Pública, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas - ESAG, na Universidade do Estado de Santa Catarina. Durante a graduação, se interessou pelas áreas de Gestão de Pessoas, uma vez que busca compreender a individualidade e a subjetividade de cada ser; Gestão de Competências e Inovação no Setor Público e nas Organizações, para trazer qualificação na prestação dos serviços públicos; como também, Co-produção do Bem Público, pois acredita na articulação de diferentes atores para se chegar ao bem comum, por meio do compartilhamento das responsabilidades, via diálogo e engajamento dos cidadãos. Assim, defende um modelo de gestão que reafirme os valores da democracia, da cidadania e do interesse público, com responsabilidade e eficiência. Além disso, luta pelo fortalecimento e a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão. No decorrer do curso buscou se dedicar a atividades voltadas a essas áreas. Participou do Programa de Extensão Esag Kids, desenvolvido na Esag/Udesc e voltado a fomentar o empreendedorismo em crianças carentes; do XVIII ENECAP - Encontro Nacional dos Estudantes do Campo de Públicas, em Brasília, onde foi possível discutir ideias e propostas para a melhoria do setor público brasileiro; realizou uma pesquisa acadêmica para uma das disciplinas do curso - Gestão de Organização do Terceiro Setor, na qual teve o prazer de visitar a Organização da Sociedade Civil "Grupo Abelhas", localizada no bairro Monte Cristo, em Florianópolis e presta assistência a mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade.
Natural de Florianópolis, tem 25 anos e é graduando do curso de Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), anteriormente, realizou o ensino médio integrado com o curso de Eletrotécnica no Instituto Federal de Santa Catarina.No decorrer de sua trajetória acadêmica obteve interesse pelas áreas de Instrumentos e Modelos de Gestão Pública, Tecnologia da Informação, Plataforma de Governo Eletrônico, Gestão do Conhecimento, Gerenciamento de Coprodução do Bem Público e Comunicação, e Negociação no Setor Público. Além disso, ao longo do curso de Administração Pública desenvolveu atividades pelas quais teve contato com instituições externas públicas, como a Câmara Municipal de Florianópolis, e com organizações do terceiro setor como no caso do Grupo Abelhas, uma instituição que presta assistência a gestantes em situação de vulnerabilidade no bairro Monte Cristo localizada na região da Grande Florianópolis.
Rafael Bombazar Braga
Nascido em Cabo Frio - Rio de Janeiro, mora em Florianópolis há 12 anos e tem 23 anos de idade. Faz sua primeira graduação no curso de Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina. Na área de atuação no campo da Administração Pública têm experiências na Fundação Catarinense de Cultura, no setor administrativo do órgão. Atualmente trabalha na Prefeitura Municipal de São José, na Secretaria da Receita, junto ao Centro de Atendimento ao Cidadão e também na atuação de Emissão dos Impostos de Transferência de Bens Imóveis (ITBI).
Ricardo Souza Silva
Natural de Porto Alegre - RS, nascido em 1983, formado em Educação Física pelo CEFID - UDESC e graduando em Administração Pública pela ESAG - UDESC. Em suas experiências profissionais trabalhou por mais de 10 anos em diversos projetos sociais relacionados a integração de crianças e adolescentes em vulnerabilidade através do esporte, na ELASE Clube Social a Desportivo e na Prefeitura de Florianópolis. Atualmente trabalha na Associação Atlética do Banco do Brasil - AABB e empresa Centrais Elétricas de Santa Catarina - CELESC - área comercial. Com experiência em relações pessoais, interação com diverso públicos, gestão de pessoas e conflitos.
É natural de Florianópolis, SC, tem 20 anos e atualmente é graduando da 7ª fase do curso de Administração Pública no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas - ESAG, na Universidade Estadual de Santa Catarina, UDESC. Desde 2020, realiza estágio no Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente - CME, no Ministério Público de Santa Catarina - MPSC. Iniciou o curso na UDESC para aprimorar seus conhecimentos na área e participar de concurso público.
Vinicius Fernandes Souza Pereira
Natural de Florianópolis, tem 21 anos e é acadêmico da 7a fase do curso de Administração pública, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas - ESAG, na Universidade do Estado de Santa Catarina. Em suas experiências profissionais ingressou no setor empresarial privado, em empresas de porte nacional. Atuou 8 meses na administração de mais de 30 franquias das lojas “O Boticário” e “Quem disse Berenice''. A partir do ano de 2021 até os dias atuais, está em exercício de função na área comercial atuando com mercado nacional e internacional, na “KHOMP Indústria e Comércio”, empresa pertencente ao “Grupo Intelbras”.
Vinícius Souto
De São Paulo para Santa Catarina, Vinicius Souto, jovem de 25 anos, já chama Florianópolis de casa há 4 anos. Estudante de Administração Publica pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), já teve a oportunidade de atuar na Secretaria Municipal de Cultura de Guarulhos e na Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis. Apaixonado por cultura é formado em curso livre de teatro, acredita que a democratização da arte é essencial, para que todos tenham acesso à educação e desenvolvimento de habilidades que a arte proporciona em todas as suas formas. Junto ao poder público, poderá propor projetos em que a formação, divulgação e incentivos culturais sejam devidamente estimulados e acessíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário