Conheça os Vereadores 2020-2 Noturno!

 


CONHEÇA OS VEREADORES 2020-2 NOTURNO


HEITOR MORAES

Tem 25 anos e é bastante determinado com as atividades que desenvolve, procura sempre realizá-las com transparência. Dentre as experiências profissionais, destaca-se: Produtor Musical (2015 - ...); Auxiliar Administrativo na Celesc (2016 - 2018); Estagiário de Marketing Institucional, na Ahgora Sistemas (2021 - ....). Com essas experiências anteriores, pretende desenvolver uma gestão, com comunicação ágil, e principalmente, participativa com a população. Além de outras facilidades, como a inclusão da tecnologia na gestão, usando ferramentas digitais para adaptação de arquivos físicos para o meio digital.

MARIAH GONÇALVES MARTINS

Tem, 23 anos e é natural de Florianópolis, SC. Graduanda do curso de Administração Pública, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas - Esag, na UDESC e bacharela em Direito, pela Faculdade CESUSC. Trabalhou na área jurídica durante a graduação em Direito, estagiando no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, na Empresa Softplan e no escritório de advocacia Cavallazzi, Andrey, Restranho e Araújo. Entusiasta do meio acadêmico e da temática ambiental, após finalizar a graduação em Direito, iniciou seus estudos como pesquisadora no grupo Greens. Além disso, participou como membro de projetos da Rede Enactus ESAG/UDESC e auxiliou no desenvolvimento do Projeto Crer. Para ela, política não diz respeito apenas a quem elegemos e colocamos no poder para nos representar, mas sim, em cada ação que realizamos no dia a dia. O papel político cabe também a nós cidadãos.

.

VITÓRIA GARCEZ

Nasceu em Florianópolis, tem 21 anos e é graduanda da 7º fase do curso de Administração Pública, na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Ao entrar na faculdade, estagiou no Departamento Estadual de Infraestrutura (DEINFRA) e no Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Atualmente, trabalha em uma empresa de investimentos, onde atua na área de negociação e administração de empreendimentos e investimentos. Com essas experiências, aprendeu muito sobre comprometimento e transparência, e busca sempre trabalhar para buscar o melhor para a sociedade.

.


VITÓRIA DE MORAES

Filha de Andréa de Moraes, natural de Canelinha – SC, e Walter Bassanezi, natural de Paranaguá – PR, nasceu e foi criada em Florianópolis, tornando-se a primeira geração de manézinhos da Ilha de sua família. Bacharela em Direito pela CESUSC e graduanda em Administração Pública, pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, o campo da administração e direito público sempre lhe geraram grande interesse. Levando-a a atuar como advogada de Licitações e Contratos Administrativos após a graduação em Direito. Forte em suas convicções, acredita que a Administração Pública brasileira tem solução e está disposta empenhar-se para isto.


LAÍS DORIGON RODRIGUES

Tem 22 anos, nasceu em Criciúma e cresceu em Florianópolis, SC. É graduanda do curso de Administração Pública, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Apaixonada pelo 3º Setor, sempre se envolveu em trabalhos voluntários com idosos, com a causa animal e promovendo o bem-estar público. Em 2017, participou da Esag Jr. Consultoria em Administração, empresa júnior da Esag. Em 2018 teve a oportunidade de estagiar por 7 meses na Secretaria de Finanças da Prefeitura de São José, auxiliando pagamentos e comunicação com empresas prestadoras de serviços. Entre 2018 e 2020, fez estágio no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, no setor de Gestão de Controle de Cargos, contribuindo no atendimento ao público e no controle de processos administrativos. Atualmente, faz estágio no Ministério Público de Santa Catarina, no setor de Gerência de Pesquisa, Extensão e Revisão, atuando na área de publicações do Diário Oficial e no programa “Cultivando Atitudes”. Para ela, as ações de um gestor devem ser eficientes, voltadas ao interesse público, atendendo as necessidades dos cidadãos. Apaixonada pela leitura, Laís acredita que a mesma pode mudar as pessoas e transformar o mundo. Dessa forma, luta por uma educação de qualidade e o acesso de todos, por mais direitos básicos e oportunidades iguais.


THIAGO GUERRA DE GUSMÃO

Nasceu em 1978 na cidade de São Paulo/SP, mas residiu em diversas localidades, dentro e fora do Brasil, até finalmente se fixar em Florianópolis/SC há 18 anos. Formado em Administração, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, publicou no ano de 2001 seu trabalho de conclusão de curso abordando “A Teoria do Caos e a Administração Financeira” e teve sua carreira profissional construída a princípio junto à iniciativa privada, mas nos últimos anos mudou seu campo de atuação para o Serviço Público Federal e retomou seus estudos, desta vez voltados à Administração Pública, na Universidade Estadual de Santa Catarina. Durante sua trajetória acadêmica e profissional, teve a oportunidade de colaborar - entre outros - com a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo - PRODESP, com um banco comercial e de investimentos holandês - ABN AMRO Bank N.V., com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária - INFRAERO e, atualmente, com a Advocacia-Geral da União - AGU. Sua perspectiva para o futuro é poder continuar contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária, a partir de sua atuação como servidor público.

 


JULIANNA LUIZ STEFFENS

Julianna Luiz Steffens, 35 anos, é natural de Florianópolis, SC. Formou-se em Geografia em 2009 e, atualmente, é graduanda em Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, ambas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Apaixonada por literatura, trabalhou no mercado editorial na última década, ocupando diversas posições, entre elas: beta-reader, parecerista, gerência em varejo, além de manter um site de resenhas nas horas vagas. Recentemente estagiou no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e assumiu um cargo temporário no Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC). Ao decidir cursar a segunda graduação, resolveu agregar seus conhecimentos em planejamento e meio ambiente, com o objetivo de servir ao público. Acredita que um país tão rico quanto ao Brasil poderia ser menos desigual, se fosse administrado com seu povo em mente.


MONYZE WEBER KUTLESA


Monyze Weber Kutlesa, 21 anos, natural de Florianópolis. É graduanda da 7ª fase do curso de Administração Pública, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, na Universidade do Estado de Santa Catarina. Durante a graduação fez estágio na Secretaria Estadual da Saúde, na área de Planejamento; no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, na Diretoria de Orçamento; e na Secretaria Municipal de Saúde, na Escola de Saúde Pública. Atualmente é residente no Programa de Residência em Gestão Pública, onde desenvolverá um projeto na área de processos da Ouvidoria Geral do Estado, na área de Acesso à Informação, realizando também seu trabalho de conclusão de curso. Para ela, o serviço público deve ter como prioridade os interesses coletivos, além de uma visão mais técnica por parte dos agentes, os quais com responsabilidade e legitimidade, permitem uma governança compartilhada com o cidadão, vários órgãos da gestão pública e o sistema de controle.


GIOVANA CHIERIGHINI THIVES

Giovana Chierighini Thives, 23 anos, é natural de Florianópolis. Um dos seus maiores desejos é ajudar a tornar a sociedade mais justa e equânime. Para tanto, junto da sua vontade de estudar e se qualificar cada vez mais, se formou em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina em 2020. É graduanda em Administração Pública, na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e pós-graduanda em Direito Civil e Direito Processual Civil. Suas experiências profissionais contam com estágios em direito no Tribunal de Justiça de Santa Catarina; Caixa Econômica Federal e Ministério Público de Santa Catarina. Ainda, realizou estágio na área de Administração Pública, na Câmara de Vereadores de Florianópolis, junto ao vereador Pedro de Assis Silvestre (Pedrão). Atualmente, como advogada, atua voluntariamente em projetos de assistência a mulheres que vivem ou viveram em situação de violência. Giovana acredita que a gestão pública deve ser transparente, pensada e planejada a longo prazo para o município e a sociedade conseguirem evoluir.


ROGER STEINBACH

Tem 21 anos, possui grande senso de justiça para promover a ordem, assim como ambição, para querer sempre o melhor para a sociedade. Acredita que a transparência e as inovações são relevantes para a vida das pessoas. Como experiências profissionais destaca: o estágio na Secretaria do Estado da Educação de Santa Catarina como auxiliar administrativo, no Centro de Saúde de João Paulo como recepcionista e administrador, e atualmente na Credipronto (empresa de financiamento imobiliário) no setor Operacional e Comercial. Acredita que o entendimento do cenário público e privado, favorece a resolução de problemas. Almejo trazer inovação tecnológica para os órgãos públicos, de forma a aumentar a produção e a qualidade dos serviços públicos, e haja redução da burocratização nos processos administrativos.


.


LETÍCIA DE SOUZA

Letícia de Souza, 23 anos, natural de Curitiba, PR. Reside em Florianópolis, SC há oito anos e há cinco anos está engajada voluntariamente, em causas e ações sociais vinculadas a prevenção e combate da violência à criança e ao adolescente nas comunidades vulneráveis de Florianópolis. É graduanda da 6ª Fase, do curso de Administração Pública, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (ESAG), na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Acredita no Estado democrático, cuja participação civil seja garantida por meio da Coprodução e da Governança Pública. 



JÚLIA MERLO

Júlia Merlo, tem 23 anos e é natural do Rio de Janeiro. Reside em Florianópolis há nove anos. Está cursando a 7ª fase do curso de Administração Pública, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (ESAG). Desde a primeira fase vêm participando de estágios e alguns outros trabalhos, o que permitiu que tivesse experiência em diversas áreas. Já trabalhou com Marketing, Gestão de Pessoas e Gestão de Processos. Também realizou um intercâmbio para trabalhar na área de marketing e foi bolsista de pesquisa no grupo de pesquisa SAPIENTIA, da ESAG, realizando uma pesquisa voltada para o Direito do Trabalho, e inclusive, chegou a publicar um artigo sobre o assunto. Acredita que a política pode mudar o Brasil. Através da educação, capacitação, pesquisa e inovação pode-se, aos poucos, alterar a realidade insatisfatória em que vivemos. E desse modo, proporcionar aos cidadãos um serviço público de qualidade, uma democracia, verdadeiramente, justa e garantir a promoção dos seus direitos.





LETÍCIA MARTINS RODRIGUES

Nascida em Florianópolis, ingressou no curso de Administração Pública com 17 anos. Deste então, passou por diversas áreas, sempre tentando unir a teoria discutida em sala de aula, com a prática dos estágios. Iniciou com bolsa de pesquisa e extensão no Grupo Politeia, ministrou aulas de forma voluntária na no Centro Cultural Escrava Anastácia- Padre Vilson Groh e foi Vice Coordenadora Geral do evento ERECAP SUL. Posteriormente, atuou como estagiária no Setor de Cobranças do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, e no âmbito acadêmico foi Assessora de Projetos, do Diretório Acadêmico da Esag. No final do ano de 2018, iniciou a jornada profissional no mercado privado na empresa ZYGO, como Sales Development Representative e posteriormente, Growth Hacher. Também foi presidente do Centro Acadêmico Cinco de Julho em 2019, enquanto atuava na empresa citada anteriormente. Em 2020, fez intercâmbio em Portugal, onde estudou um semestre na Universidade do Algarve, e ao retornar para o Brasil, começou a trabalhar na empresa Octadesk, localizada em São Paulo, na área comercial. Atualmente, direciona seus esforços para a realização do Estágio Curricular Supervisionado, na área da Lei Geral de Proteção de Dados.


TATIANE DUTRA ALVES DA CUNHA

Natural de Florianópolis, residiu por muitos anos no interior de Santa Catarina, no município de Leoberto Leal, no qual exerceu a função de Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social pelo período de oito anos, também foi eleita e reeleita Prefeita Municipal, sendo a primeira mulher eleita para governar este município. Desde muito cedo, foi engajada nas causas comunitárias e estudantis, logo ingressou na vida política municipal, atuou por 16 anos no Poder Executivo, o que a fez se apaixonar pelo serviço público. É graduada em Pedagogia e, atualmente, faz a segunda graduação, em Administração Pública, na UDESC. Atualmente, mora em Florianópolis, onde atua no Legislativo Estadual, onde muitos aprendizados fortalecem ainda mais, sua vontade de contribuir e desenvolver boas práticas de gestão no serviço público. Acredita que por intermédio da capacitação contínua, é possível proporcionar aos cidadãos uma melhor qualidade no atendimento de suas demandas; bem como que; vale a pena se arriscar nas urnas para defender pessoas, causas e bandeiras.


JOÃO MELLER NUNES

É natural de Florianópolis e formado em Direito (2019). Desde o primeiro semestre da graduação, realiza estágios, tanto na esfera pública onde atuou na COJUR, da Secretária de Administração do Estado de Santa Catarina e na PROFIS (braço da Procuradoria Geral do Estado, no Tribunal Administrativo Tributário); quanto na esfera privada no escritório de advocacia em que trabalho atualmente. É um profissional dedicado e interessado em um cargo de ritmo intenso focado em objetividade, complexidade e inovação. Inscrito na OAB/SC sob nº 57.903 e cursando o último ano do curso de Administração Pública na UDESC/ESAG. Acredita ter potencial de agregar a Câmara Municipal de Florianópolis, com conhecimentos interdisciplinares e foco na implementação de eficiência, assim como na fiscalização da eficácia da mesma.


RENAN BERKA RODRIGUES

É nativo de Florianópolis, tem 22 anos. É graduando da 7ª fase do curso de Administração Pública, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (ESAG). Como estagiário, trabalhou em 2018, no Departamento de Transportes e Terminais (DETER) no Setor de Protocolo e em 2019, atuou como estagiário no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), no setor de Suporte Administrativo às Zonas Eleitorais. Em 2020, começou a trabalhar como funcionário da Indra Brasil e Soluções, onde atua como consultor em orçamento público, executando suporte interno e externo para os clientes (estados e municípios). Nesta organização, desenvolve seu trabalho de conclusão de curso. Acredita que a coprodução entre os entes públicos, privados e organizações da sociedade civil é algo de suma importância, principalmente a vontade e perseverança na atuação de ambas as partes, visando o bem-estar comum.



IGOR VALDO CARDOSO

É natural de Florianópolis,SC. Com a vontade de buscar conhecer e mudar a realidade da gestão pública brasileira, faz bacharelado em Administração Pública, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, na Universidade do Estado de Santa Catarina. Entre 2013 e 2014, trabalhou no Ministério Público de Santa Catarina, na implementação de processo digital pelo Estado. Realizou atividades voluntárias, ao longo de sua jornada acadêmica, no Asilo Irmão Joaquim, Route Brasil, e foi embaixador do Hospital do GRAACC durante um ano, através da empresa que trabalha buscando arrecadar fundos que eram transferidos ao Hospital de Câncer Infantil de SP. Acredita que a gestão pública em qualquer uma das esferas, deve criar políticas públicas eficientes e que tragam retorno a sociedade. Por isso, seu trabalho de conclusão do curso foi sobre a avaliação de um programa público, o programa Praça Viva da Prefeitura de Florianópolis.



MARIANA RODRIGUES DE OLIVEIRA

É natural de Joinville, SC, contudo foi criada em Marília no interior de São Paulo. É graduanda do curso de Administração Pública, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, na Universidade do Estado de Santa Catarina. É a primeira pessoa a ingressar em uma universidade pública em sua família, junto ao seu sonho, carrega o de sua mãe também, que é trazer igualdade social a todos os cidadãos. Trabalha desde os 13 anos, e com isso sabe muito bem pelo o que a maioria dos brasileiros passam. Hoje atua em uma empresa privada, onde participa do Comitê de Ações Sociais voltadas à população. Luta pelo direito dos cidadãos, e também dos animais. Acredita em um mundo melhor, em que o brasileiro tenha atendimento aos seus direitos básicos e melhores oportunidades. Crê em uma nova política, transparente.




JOANNA DAUDT PRIETO FARIAS

Nascida em Brasília-DF em 1999, escolheu se mudar para Florianópolis aos 17 anos para cursar Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina. Atuou no movimento estudantil, passando por diferentes áreas, inclusive a Presidência do Diretório Acadêmico de Administração e Gerência e a Direção Geral do Diretório Central de Estudantes Antonieta de Barros, representando os mais de 15 mil alunos de graduação da UDESC. Estagiou na Fundação ESAG, parceira do SENAI, que financia projetos sociais no estado de Santa Catarina. Em 2019, atuou no Programa Bairro Educador, da Prefeitura de Florianópolis, que visa transformar a realidade de bairros, em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades educativas no contra turno escolar. Participa do Programa de Residência em Gestão, na Secretaria de Estado da Administração, onde estagia na Diretoria de Gestão de Licitações e Contratos, do Governo do Estado de Santa Catarina. Feminista, ativista pela educação, defensora do Campo de Públicas, dos direitos humanos, das crianças, adolescentes e dos idosos. Tem esperança de um futuro sustentável que equilibre desenvolvimento social e econômico.



THUANNY LEAL INÁCIO

Thuanny Leal Inácio, 26 anos. Nascida em Florianópolis, é nativa do Bairro Campeche, filha de pescador, também nativo. Concluiu o ensino médio no Colégio Solução, no centro de Florianópolis - SC. É graduanda do 7º Termo, no curso de Administração Pública, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, na Universidade Estadual de Santa Catarina. Thuanny, é graduanda também, 4ª Termo, no curso de Gestão Pública (Tecnólogo) na Faculdade Anhanguera. Teve seu primeiro contato com a Administração Pública, em 2010, quando estagiou na Companhia Catarinense de Águas e Esgoto, empresa de economia mista, onde trabalhou no Setor de Serviços Gerais Administrativos. Pretende fazer seu trabalho de conclusão de curso ligado à coprodução dos serviços públicos.


GISLAINE KALESKI IGNACZUK

Natural de Salete, SC, mudou-se para Florianópolis em 2017 com 20 anos, para cursar Administração Pública, na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Possui uma prótese no quadril esquerdo, devido uma deficiência adquirida em sua infância. Por conta de suas limitações, busca levar uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios regular. Atua na área da saúde desde o seu primeiro emprego em Rio do Sul-SC, no setor de Faturamento do Hospital Regional do Alto Vale do Itajaí. Desde sua vinda à capital concilia os estudos com o trabalho. Atualmente, trabalha no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Santa Catarina (HEMOSC), no setor de Assessoria Administrativa. É voluntária no Hospital Regional de Biguaçu - Helmut Nass desde 2018, onde realiza diversas atividades, a fim de entreter as crianças durante a espera de suas consultas. Defensora do Sistema Único de Saúde - SUS e apaixonada por saúde pública, busca sempre uma oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e desenvolver habilidades nesta área. Almeja profissionalmente ser um agente de mudanças na saúde da população brasileira, por meio de uma gestão transparente, eficiente e condizente com os princípios da equidade, universalidade e integralidade. Tem como seus principais valores a família, a integralidade, honestidade e a defesa das pessoas e a causa animal. 

 


TEODORO RODRIGUES SCHNEIDER

Teodoro Rodrigues Schneider, 22 anos, natural de Florianópolis, apaixonado por animais e graduando da 7ª fase do curso de Administração Pública, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (ESAG), na Universidade do Estado de Santa Catarina. Já no segundo semestre do curso se tornou bolsista de apoio discente, no Setor de Informática da própria ESAG, onde ficou por meio ano, a partir daí o gosto e interesse pelo terceiro setor começou a crescer. Conforme o curso avançava e mais ouvia sobre a atuação das organizações da sociedade civil, conseguir um estágio em uma delas, se tornou um objetivo. A primeira a abrir as portas foi o Banco do Empreendedor, uma OSCIP de microcrédito voltada para microempreendedores do norte da Ilha de Santa Catarina. Nela houve a oportunidade de aprender sobre o funcionamento de uma dessas entidades e, talvez mais importante do que isso, conhecer melhor a realidade desses microempreendedores e a importância da transparência em todos os processos. Com o tema da transparência sendo cada vez mais abordado, com a progressão dos semestres e contando com as experiências adquiridas anteriormente, o nome do Observatório Social começou a ser cada vez mais ouvido e cobiçado. Em 2019, tornou-se então estagiário do Observatório Social de Florianópolis, onde atua. Para ele, quando a transparência passar a ser vista como uma aliada e não uma obrigação as coisas vão começar a mudar no país.


ANA CLÁUDIA SAVOLDI

É natural de Concórdia, oeste de Santa Catarina. Cursando a 7ª fase do Curso de Administração Pública, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, na Universidade do Estado de Santa Catarina, acredita que através do bom funcionamento de políticas públicas e atuação justa dos governantes podemos promover mudanças importantes e positivas no mundo. Em 2017, viveu sua primeira experiência no âmbito público estagiando na Empresa Centrais Elétricas de Santa Catarina - CELESC, no Departamento de Grandes Clientes, permanecendo por dois anos. Depois desta experiência, buscou entender melhor a gestão de uma empresa privada, estagiando em uma microempresa, trabalhando na área administrativa e financeira. Antes do interesse nas áreas políticas, ela trabalhou e estudou artes cênicas. Interesse que mantém até hoje. Idealiza a junção entre os dois temas, tornando esse seu diferencial, objetivando unir forças entre questões públicas e políticas com a importância e influência das artes na vida de cada indivíduo.
















Nenhum comentário: