Conheça os Vereadores 2021.1 - Matutino!

 


CONHEÇA OS VEREADORES 2021.1 - MATUTINO



ANA BEATRIZ QUEIROZ LEAL RODRIGUES

Tem 23 anos, é natural do Rio de Janeiro, mas viveu a maior parte de sua vida em Foz do Iguaçu, PR. Mudou-se para Florianópolis há 5 anos para fazer faculdade. Atualmente é graduanda do curso de Administração Pública, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Já trabalhou em empresas do ramo da indústria de produtos de higiene pessoal e no momento faz estágio  em uma estatal Norueguesa de Energias Renováveis. Possui experiência em processos de Due Diligence, Compras e Compliance. Tem interesse em projetos, inovação e colaboração, acredita que quando todas as partes são bem executadas e seguem o processo, dão certo. Crê que pode contribuir para a mudança da velha política, pois a política é feita pela união de todos.

 
 
 
ANNA CAROLINA CAMINHA DA SILVA

É natural de Florianópolis, filha de Emílio Gabriel da Silva e Andréa Maximiano Cachoeira Caminha. Moradora do bairro Canto, aos 18 anos iniciou seus estudos na área da Administração Pública, na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Em 2019, foi Assessora de Marketing do Centro Acadêmico Cinco de Julho - CACIJ e estagiária do Ministério Público de Santa Catarina até o início de 2021, atuando na Gerência de Cadastro e Informações Funcionais (GEINF) que faz parte da Coordenadoria de Recursos Humanos. Atualmente, faz parte do Programa de Residência em Gestão, na área de Gestão de Pessoas,  na Secretaria de Estado da Administração (SEA). Ajudar o povo faz parte dos seus objetivos.


 
BRUNA DA SILVEIRA GOULART
 

Tem 22 anos e é natural de São José, SC. Graduanda do curso de Administração Pública, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas - Esag, da UDESC, atualmente na 7° fase.  Trabalhou como estagiária na  sociedade de economia mista Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC) no setor de finanças e atualmente faz estágio na Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina, na Gerência de Apoio Judiciário (GEAJU). Tem interesse  na área de planejamento urbano, pois acredita que este é uma ferramenta valiosa para melhorar a qualidade de vida e a sustentabilidade do município de Florianópolis, equilibrando assim o desenvolvimento sustentável e econômico. 

 

 
EDUARDA BALDANÇA SIMÃO
 

É natural de Florianópolis/SC, tem 23 anos, reside em Governador Celso Ramos e está cursando o 7º semestre de Administração Pública, na Universidade do Estado de Santa Catarina (ESAG/UDESC). Ainda na primeira fase do curso, em 2018, começou a estagiar no primeiro setor, atuando no Instituto de Análises Forenses - IGP, onde teve a oportunidade de desenvolver habilidades interpessoais, como produto das situações vivenciadas no estágio. Entre 2019 e 2020, estagiou no Ministério Público do Estado de Santa Catarina, na Gerência de Contratos, onde auxiliou na materialização de diversos contratos e parcerias, assim como pôs em prática os conhecimentos aprendidos no curso, relacionados a Direito Administrativo e Orçamento Público. Em 2020 atuou no Diretório Acadêmico da ESAG, como Diretora de Projetos Acadêmicos e em 2021 assumiu a posição de secretária do órgão, onde tem atuado até então. Concomitantemente, em 2021 ingressou na Kredilig, instituição financeira do grupo Koerich, onde vem atuando em Compliance, Controles Internos e Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo, tendo até o momento descoberto novos horizontes e adquirido conhecimentos nova área de atuação.



 
EDUARDA VIEIRA DA SILVA

É nascida e criada no município de Florianópolis, tem 21 anos e está cursando o 7 ° semestre de Administração Pública, na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC/ESAG). As áreas que lhe despertam maior interesse são Marketing, Direito, Projetos Sociais e Tecnologia. Atuou por um ano no projeto de impacto social denominado “Programa Hector”, executado pelo time Enactus - ESAG UDESC. Estagiou na Polícia Federal, no Setor Técnico Científico e no Ministério Público de Santa Catarina na Gerência de Projetos, atualmente está estagiando na Coordenação de Gestão de Materiais e Fornecedores (DPS) da empresa Engie Brasil Energia. 


 
FREYA JACOBSEN LAURENTI BAYER
 

Tem 21 anos, nasceu em Joinville e se mudou para Florianópolis, em 2017, para cursar Administração Pública, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). É apaixonada por gestão, principalmente na área de projetos. Área em que teve duas experiências enriquecedoras, onde aprendeu tanto conhecimentos técnicos quanto habilidades práticas de gestão. Essas experiências se deram durante os 2 anos em que trabalhou como consultora, gerente e diretora de projetos na Esag Jr. Consultoria em Administração, empresa júnior da Esag e, posteriormente, a Civicus, gerenciando projetos relacionados à educação para a cidadania. Além dessas duas experiências profissionais, já prestou serviço de consultoria de projetos de administração empresarial como freelance na empresa 49 Educação em 2020. Para ela, gestão pública, quando bem executada, é responsável por uma grande parcela da transformação do mundo, em um lugar mais equitativo, justo e digno para toda a sociedade.



 
JOÃO VITOR ALVES DE ALMEIDA DAVID
 

Atualmente com 23 anos, nascido em Florianópolis, SC. Foi criado na própria cidade e finalizou o ensino médio no Instituto Estadual de Educação, em 2015. Após ingressou no curso de Engenharia Civil e cursou até a 3ª fase, hoje cursa a 7ª fase do curso de Administração Pública, na Universidade do Estado de Santa Catarina. Desde o  início do curso vem adquirindo experiência e desenvolvendo habilidades, já estagiou no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, na Assessoria Jurídica da Presidência e hoje trabalha em uma empresa privada, voltada para as licitações, na área comercial. 



 
JULIA SANTANA VICENTE
 

Natural de Florianópolis/SC e residente de São José, tem 20 anos. É filha de Dayana Ribeiro Santana, enfermeira chefe do setor de radiologia e do setor de emergência do Hospital Regional de São José e de Sérgio Mário Vicente, engenheiro civil. Aos 17 anos ingressou na graduação em Administração Pública, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, da Universidade do Estado de Santa Catarina. Onde participou do Diretório Acadêmico, como Diretora de Projetos, em 2019, e depois como Diretora Presidente, em 2020. Passou por estágios em órgãos públicos e privados, como o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina e a Kartado,  trabalhando em setores de licitação e de obras de infraestrutura. Fundou o projeto social São José Sem Lixo, em 2019. Em 2021, iniciou projetos relacionados à tecnologia e inovação no setor público, trabalhando na criação e implantação de sistemas e introdução de metodologias ágeis para gerenciamento de projetos. Ao término da graduação pretende fazer mestrado na área. Pretende gerar inovações na gestão pública, de modo a otimizar seus processos e fortalecer, cada vez mais, a região da Grande Florianópolis como o Vale do Silício brasileiro.

 
 

KARIDUANA DA SILVA JUSTEN
 

É natural de São José do Cedro/SC, tem 21 anos e reside em Florianópolis/SC há 20 anos. É graduanda da 7ª fase do curso de Administração Pública, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, na Universidade do Estado de Santa Catarina. Desde o início da graduação se dedicou em aprender e se desenvolver mais na área da Administração Pública, realizou estágio no Tribunal Eleitoral Regional, na Corregedoria; na Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, na Escola de Saúde Pública; e atualmente está na Justiça Federal de Santa Catarina, no Núcleo de Acompanhamento e Desenvolvimento Humano, onde desenvolve seu trabalho de conclusão de curso, que visa propor um programa de capacitação e treinamento para os estagiários do setor público. Com todas essas experiências, aprendeu que é de suma importância ter transparência nos órgãos públicos brasileiros, e acredita que o país possui a capacidade de possuir um serviço público de qualidade, com ética e responsabilidade nas ações prestadas para a sociedade. 

 
 
 
LAURA LETÍCIA CUNHA

Laura Letícia Cunha tem 23 anos e é natural de Abelardo Luz/SC. Aos 15, iniciou suas atividades no terceiro setor, atuando como membra fundadora do Interact Club Abelardo Luz, em sua cidade natal. Durante 3 anos, desenvolveu diversos projetos voltados para o meio ambiente, educação e cultura, ocupando os cargos de secretária distrital e diretora de marketing durante o período. Em 2018, iniciou sua trajetória acadêmica no curso de Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). No mesmo ano, atuou como bolsista no setor de Recursos Humanos da UDESC/ESAG até o ano seguinte, quando inaugurou sua construção no movimento estudantil, integrando o Centro Acadêmico Cinco de Julho (CACIJ) durante 2 anos consecutivos, onde desempenhou atividades voltadas a projetos de integração e assuntos estudantis, com ativa participação no Projeto Mulheres em Movimento, que veio a tornar-se um Coletivo. Em 2019, estagiou na Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina (DPE) na Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GEPES). No mesmo período, ingressou na Comissão Organizadora do Encontro Nacional do Campo de Públicas (ENECAP), na qual efetua o desenvolvimento de projetos culturais e científicos até o presente momento. No ano seguinte, passou a integrar o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), como estagiária da Coordenadoria de Operações Administrativas (COAD), onde permanece até hoje. Para Laura, na democracia, a ocupação de cargos no legislativo é um meio de transformar as lógicas sociais, fomentando debates que compreendam as intersecções entre gênero, raça e classe e que se concretizem na implementação de políticas públicas que promovam a redução das desigualdades. 

 
 

LEONARDO FURGHIERI GEREKS LIMA
 

Leonardo tem 23 anos, nascido e criado em Florianópolis, atualmente segue cursando Administração Pública, teve a oportunidade de trabalhar em algumas entidades públicas do município, como a COMCAP e a Secretaria Municipal de Educação da PMF, atuando agora na iniciativa privada, no setor de Compras em especial, na área de Suprimentos referente a Consórcios Públicos e PPPs.

 
 
 
MARIA ALICE MARTINS
 

Natural de Florianópolis/SC. É graduanda da 7ª fase do curso de Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas - ESAG, na Universidade do Estado de Santa Catarina. Dentre as experiências profissionais destaca-se o estágio no  Ministério Público de Santa Catarina, onde atuou em uma Promotoria de Justiça voltada para a violência doméstica, participando da operacionalização do projeto “Patrulha Maria da Penha”. Em março de 2021, foi selecionada para o Programa de Residência em Gestão Pública, oferecido pela UDESC/ESAG. Este visa aprimorar a formação profissional, por meio da experiência do estágio curricular obrigatório, em órgãos do Poder Executivo Estadual, no caso, a Controladoria Geral do Estado de Santa Catarina, local em que está desenvolvendo um projeto ligado ao dimensionamento da força de trabalho. Ao longo de sua formação, entendeu a importância da qualificação do corpo técnico da administração pública, pautada nos princípios inerentes ao ofício e entrega serviços de qualidade para os cidadãos.

 
 
 
SOFIA LIZ SANTANA

Nascida em 1999, desde os 14 anos participa de projetos no terceiro setor. Aos 17 anos ingressou na faculdade e buscou se envolver, ainda mais, com organizações da sociedade civil, realizando um intercâmbio social no Egito. É graduanda do curso de Administração Pública, na Universidade do Estado de Santa Catarina. Dentre as experiências acadêmicas destaca-se a participação no Diretório Acadêmico, na área de Marketing, em 2018 e em projetos de extensão, como o ESAG em Cena. Como experiências profissionais destaca-se, o estágio na Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, na Gerência de Assuntos Fundiários. No que tange ao trabalho nas organizações da sociedade civil, defende os direitos de "minorias". Fundou grupos de apoio para pessoas da comunidade LGBTQI+ em seu bairro, Estreito, que por conta de diversas adversidades não conseguiram se manter ativos. Acredita que precisamos nos sentir representados no poder legislativo e tem como sua pauta principal a defesa e ampliação dos direitos da comunidade LGBTQI+.

 
 
 
VENUZ LUIZA GUEDERT

É natural de Palhoça, SC, tem 41 anos.  Atualmente, cursa a 6° fase do curso de graduação em Administração Pública, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas - ESAG,  na Universidade do Estado de Santa Catarina - Udesc. Durante a graduação descobriu um grande interesse nas áreas de Contabilidade e Recursos Humanos. No momento está se dedicando a projetos sociais, onde arrecada junto com meu marido, peixes, para distribuição em várias comunidades de Florianópolis. Estagiou no Ministério Público de Santa Catarina, na área criminal. Deseja ser uma excelente gestora pública, pois, quando os princípios da administração são colocados em prática, é possível transformar  a gestão, e consequentemente o município, em um lugar com mais equidade, justo e digno para toda a sociedade. 














Nenhum comentário: